Follow 3stcom on Twitter
Visitas: 656.428

Concepção do Projeto

Durante a fase de concepção de um projeto a metodologia dá atenção à necessidade de adequar o projeto e seus requerimentos à estratégia de negócios da empresa. Um projeto sempre deve estar alinhado à estratégia e contribuir ou garantir o seu cumprimento.

Os quatro itens que compõem a Certificação de Qualidade durante a Concepção do Projeto endereçam os itens:

Visão Estratégica

Qualquer projeto deve ter sua origem nas necessidades para o cumprimento das metas estratégicas de negócios da empresa. Por mais óbvio que pareceça, entretanto, em muitos casos projetos acabam surgindo de desejos e necessidades não alinhados com as estratégias estabelecidas. O sucesso em atingir metas estratégicas requerem foco nessas metas. Assim é importante o alinhamento dos requerimentos com essas metas.

Requerimento

O requerimento de um projeto inclui muitos fatores muitas vezes relevados. Devem fazer parte do requerimento o produto esperado, o tempo, a infraestrutura, ambiente, geografia e o tão importante conhecimento. Deve ter escopo muito claro. O Requerimento tem impacto direto no orçamento e no planejamento da execução de um projeto.

Adequação dos Recursos

Como mencionado acima um projeto requer uma gama variada de recursos. A correta identificação e quantificação desses recursos, bem como suas disponibilidades e origens precisam ser corretamente adequados à realidade da empresa e do mercado.

Orçamento

O custo de um projeto é o produto direto dos necessários investimentos nos recursos necessários para a execução e implantação do projeto. Há que se avaliar corretamente fatores de risco, desvios de curso, contratações e outros fatores que poderão forçar desvio no tempo e nos custos do projeto.

 

 

Voltar

Copyright © 2015 3ST Serviços em Tecnologia Última Atualização: 20/12/2015 Visitas à Página: 1.400
Skip Navigation LinksHOME > Serviços > Certificação de Qualidade > QA - Concepção